1 0 13003 600 0 0 https://sergal.com.br/blog 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Ponte Estaiada São Paulo foi Galvanizada?

Ponte Estaiada São Paulo foi Galvanizada? Conheça um pouco mais sobre um dos cartões postais da cidade de São Paulo a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como ”Ponte Estaiada”. Como o nome mesmo já diz esta ponte é […]

Ponte Estaiada São Paulo foi Galvanizada?

Conheça um pouco mais sobre um dos cartões postais da cidade de São Paulo a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como ”Ponte Estaiada”.

Como o nome mesmo já diz esta ponte é formada por 144 estais contendo entre 12 e 25 cabos de aço dentro de cada um. A ponte tem duas pistas estaiadas em curvas independentes que cruzam o rio Pinheiros, no bairro do Brooklin, sendo a única do mundo com duas pistas conectadas a um mesmo mastro.

Devido a grande quantidade de aço, por volta de 460 mil kg, sustentando dois trechos de 900 metros de comprimento, o cuidado com este material é de extrema importância. Todo aço dentro dos estais foram galvanizados pela Sergal e para maior proteção foram encapados por um tubo amarelo de polietileno tudo isso elevando a sua resistência contra a ação de raios ultravioleta e protegendo o aço contra a corrosão.

Para obras simples à super complexas, conte com a Sergal para Galvanização de aços e garanta um futuro duradouro e sustentável.

Previous Post
Sergal Galvanização a Fogo | Varanda Gourmet
O Sonho da Varanda G...
Capa de Zinco Sergal Galvanizacao a Fogo
Next Post
Características da ...