1 0 13003 600 0 0 https://sergal.com.br/blog 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Industrias Metalúrgicas e sua história no Brasil

Industrias Metalúrgicas e sua história no Brasil Um breve texto sobre as metalúrgicas no Brasil. A metalurgia é a ciência que estuda e gerencia os metais desde sua extração do subsolo até sua transformação em produtos. Designa um conjunto de procedimentos e […]

Industrias Metalúrgicas e sua história no Brasil

Um breve texto sobre as metalúrgicas no Brasil.

A metalurgia é a ciência que estuda e gerencia os metais desde sua extração do subsolo até sua transformação em produtos. Designa um conjunto de procedimentos e técnicas para fabricação, fundição e tratamento dos metais e suas ligas.

No Brasil, por volta de 1587, foi fundada a primeira fábrica de ferro que se tem notícia e as forjas construídas após este período funcionaram até 1616. A partir da década de 80 a exportação brasileira de aço saltou de 11,6% da produção para 43% e só não cresceu mais devido a barreiras econômicas. A produção de aço bruto subiu de 2 para por volta de 32 milhões de toneladas até 2013, posicionando o Brasil como 9º maior produtor mundial, o que consolidou a nossa posição ao mercado e ao mundo como exportador e criador te tecnologias voltadas para a metalurgia.

Por isso, a Sergal percebeu a importância do metal no Brasil e a 30 anos atrás fundaram a empresa que executa serviços em peças de até 3,5 metros de comprimento, tendo forte conceito no mercado de galvanização de metais. Tendo o atendimento, o prazo e qualidade de ponta como pilares da empresa.

Previous Post
Marquise Ibirapuera Sergal Galvanizacao
Marquise Ibirapuera ...
Next Post
Intergalva 2018 C...