1 0 13003 600 0 0 https://sergal.com.br/blog 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Características da Capa de Zinco

Características da Capa de Zinco O banho de galvanização a fogo para criação de uma capa de zinco consiste em uma serie camadas de liga de zinco e ferro com uma camada superficial de puro zinco. Estas camadas únicas de […]

Características da Capa de Zinco

O banho de galvanização a fogo para criação de uma capa de zinco consiste em uma serie camadas de liga de zinco e ferro com uma camada superficial de puro zinco. Estas camadas únicas de metais são extremamente unidas e por vezes mais fortes que a própria base de ferro, oferecendo uma ampla resistência. As camadas de zinco e ferro, metalurgicamente unidas, se tornam uma parte  integral do aço, muito mais do que apenas uma superfície de ”colete”oucapa. Devido o zinco ser anódico ao ferro, mesmo que a as duras camadas de galvanização a fogo forem denegridas o zinco que restará vai proteger o aço exposto até toda a superfície das camadas serem consumidas.

Outra característica da galvanização a fogo é que a capa de zinco é uniforme, ou seja, tem uma cobertura completa do material. Durante a reação na imersão a quente, o zinco e o ferro permitem que as camadas se desenvolvam de uma maneira uniforme e perpendicular para todas as superfícies  assegurando que as bordas, cantos e roscas tenham revestimento igual ou maior que superfícies planas. Devido a galvanização a fogo ser um processo de total imersão, todo interior da superfície de estruturas ocas, de difícil acesso ou peças mais complexas são revestidas. Este revestimento completo e uniforme cobre onde geralmente começam os pontos críticos de corrosão e tem a mesma proteção que uma superfície acessível e plana.

Proteja o material que você utiliza, galvanize com a Sergal.

Previous Post
Sergal Galvanizacao a fogo Ponte Estaiada
Ponte Estaiada São ...
Pontes e Viadutos com Problema em Sp Sergal Galvanizacao
Next Post
Pontes e Viadutos em...
2 Comments