1 0 13003 600 0 0 http://sergal.com.br/blog 960 0
site-mobile-logo
site-logo

Você já ouviu falar sobre Galvanização?

Você já ouviu falar sobre Galvanização? Vamos falar um pouco sobre sua relação entre o Zinco e estruturas metálicas. A utilização de Zinco como revestimento que protege estruturas em ferro, teve a sua origem na Índia e a primeira evidência […]

Você já ouviu falar sobre Galvanização?

Vamos falar um pouco sobre sua relação entre o Zinco e estruturas metálicas. A utilização de Zinco como revestimento que protege estruturas em ferro, teve a sua origem na Índia e a primeira evidência advém de Armaduras indianas do século XVII, porém, o primeiro registro científico de Galvanização ocorreu em 1742 onde um químico francês realizou experiências envolvendo o revestimento de zinco fundido de peças de Ferro.

Com a evolução da tecnologia hoje temos alguns processos diferentes de galvanização, que podem ser por imersão a quente, por imersão em banho de zinco ou também em cementação pelo Zinco, e, caso tenha ouvido falar sobre galvanização a frio, tome como nota que tecnicamente ela não é considerada um processo de galvanização, pois utiliza tinta de zinco em aerossol apenas para pequenos retoques em peças já galvanizadas.

Vale re-lembrar que estes processos ainda são realizados em metais, com intuito de proteger estes materiais contra a ferrugem evitando sua corrosão e garantindo mais durabilidade para a estrutura metálica. Com isso em mente, percebemos que a galvanização dos metais, nos dias de hoje, para grandes obras ou até mesmo para as pequenas é indispensável.

Siga nossa página nas redes sociais e fique por dentro da Galvanização.

Sem categoria
Previous Post
Primeiro Submarino G...
Next Post
Tubos de Aço Galvan...
9 Comments
Leave a Reply